// Módulos
Compras
Com o módulo de Gestão de Compras, é possível de forma flexível gerenciar todos os processos de compras. Ele permite efetuar requisições, cotações e ordens de compras de qualquer filial/obra da empresa.
Características do Módulo
Módulo de Compras pode funcionar de forma independente;
Flexibilidade na configuração do processo de aprovação, vários métodos disponíveis (aprovação simples, múltiplas aprovações, sem aprovação;
Controle recebimento dos Materiais ou Serviços;
Avaliação de Fornecedores.
Principais Funcionalidades
- Controle Requisições de Materiais e Serviços;
- Cotações de Materiais e Serviços por fornecedor;
- Emissão de Ordem de Compra de Materiais e Serviços;
- Informações de estoques existente;
- Históricos de compras efetuadas;
- Sugestões de fornecedores por Material ou por Serviço.
- Controle de requisições efetuadas, pendentes e canceladas;
- Mapas de Cotações (manual e baseado em cotações eletrônicas);
- Informações de prazos médios de compras;
- Comparações de compras com o orçamento e planejamento;
- Sistema de aprovações, cancelamento de requisições/cotações/ordens de compra;
- Envio automático de relatórios pertinentes à gestão de compras.